Documentação Técnica

Documentação Técnica
* Engenharia de Dragagem, Sinalização Náutica, Batimetria, Projetos de Canais Navegáveis, Meio Ambiente, Cartas Náuticas, Software de Navegação, Topografia Básica e outros assuntos técnicos.

* Os leitores poderão ter acesso e fazer download do material na parte inferior desta página.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ventos suspendem travessia hidroviária entre Rio Grande e São José do Norte

Intensidade dos ventos comprometeu segurança da navegação

Jovem estava com risco à sua gestação e foi transportada em uma lancha para São José do Norte  | Foto: Jonas Vieira da Silva / Especial / CP
Jovem estava com risco à sua gestação e foi transportada em uma lancha
para São José do Norte | Foto: Jonas Vieira da Silva / Especial / CP

Desde o começo da manhã desta quarta-feira, Capitania dos Portos suspendeu o transporte hidroviário entre Rio Grande e São José do Norte devido à intensidade dos ventos, o que compromete a segurança da navegação e dos passageiros. O transporte de veículos por balsa também está interrompido desde a tarde dessa terça-feira.

Conforme a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos, a medida é válida enquanto não houver diminuição na intensidade dos ventos. Por volta das 7h dessa terça, foi suspensa a entrada e saída de navios do Porto do Rio Grande. A medida ainda estava em vigor no final da tarde desta quarta-feira.

A lancha de passageiros deixou de operar ainda na madrugada, às 5h45min. No final da tarde, as condições meteorológicas na região se seguiam desfavoráveis em função de um ciclone extratropical o que gerou ventos de 90 quilômetros por hora na Lagoa dos Patos.

Já na cidade, segundo a Defesa Civil de Rio Grande foi registrada quatro destelhamentos por causa dos ventos, que chegaram a aproximadamente 65 quilômetros por hora, um na Vila São Paulo outro no Bairro São Miguel e no bairro Navegantes. Três famílias estão desalojadas. Elas foram para casa de familiares. Ninguém ficou ferido e não há registro de desabrigados.

onze atendimentos, com um caso de uma árvore que tombou sobre uma residência no bairro Cidade Águeda, por exemplo. Desde o início da manhã também foram suspensas a entrada e saída de navios no Porto do Rio Grande. Nesta terça-feira a Capitania dos Portos emitiu um alerta de mau tempo ás Colônias de PescÀ tarde, a Defesa Civil havia realizado a, Marinas e Iate Clubes para que os barcos não navegassem em função dos ventos fortes.

Na manhã desta quarta-feira, uma mulher de 23 anos foi transportada em uma lancha da Marinha do Brasil entre São José do Norte e Rio Grande. À tarde a jovem permanecia em trabalho de parto no Hospital Universitário Doutor Miguel Riet. Renata Silva da Silva, de 23 anos, estava com risco a sua gestação. Durante a travessia, ela foi acompanhada por um médico do hospital de São José do Norte e assim que chegou a hidroviária de Rio Grande foi encaminhada ao Hospital Universitário.

Fonte: Correio do Povo, 14/09/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário